A Estátua Levantada

Edit Content

Segue-nos

a estátua levantada

Existe uma passagem na bíblia que nos conta um pouco sobre três jovens: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Eles tinham sido levados em cativeiro para a Babilónia, tendo que se sujeitar a um rei que se via como um deus. Um dia esse rei, Nabucodonosor, fez uma estátua e lançou um decreto afirmando que quem não se dobrasse a ela seria colocado numa fornalha de fogo ardente (Daniel 3:6). Então os três jovens desobedeceram a tal ordem, por seguirem ao único Deus que merecia que os seus joelhos se dobrassem em reverência. Como decretado, os três foram lançados na fornalha, mas Deus esteve com eles e nenhum fio de cabelo se queimou (Daniel 3:27). Com aquela atitude o rei viu a obediência e o poder de Deus.

Nos dias de hoje cada um tem uma estátua levantada, e nela está esculpido o “eu”. Hoje as estátuas que se levantam são a de nós próprios, os nosso desejos e vontades. A sociedade ensina-nos a sermos escravos dos nossos desejos, a seguir os nossos corações, mas Deus diz algo diferente.

Deus ensina-nos que estamos constantemente em conflitos internos das nossas vontades contra o Espírito de Deus que habita em nós (Gálatas 5:17-18). E nunca dá um bom resultado seguirmos o que desejamos sem ligar à palavra de Deus, pois o caminho de seguir a Deus é feito por sacrifícios (de não fazermos o que queremos) e grandes conquistas (de recebermos algo acima do que sonhámos). 

Então, hoje tu escolhes se te vais dobrar à tua estátua, às tuas vontades e desejos, que levam a uma breve felicidade. Ou dobrar o teu joelho apenas à vontade de Deus que é muito acima do que podemos pensar para nós (Isaías 55:8-9).



Mais para ti...

Vários artigos para explorares e partilhares…

Várias mensagens disponíveis…

Músicas do Festival de Talentos…

Publicações

Copyright © Jovem Kuriakos 2018

O MEU LUGAR NÃO É AQUI

o meu lugar não é aqui

Todo o Ser nesta terra, tem não só o desejo de pertencer algo, mas que esse algo permaneça com ele, todavia, esperam e desejam coisas passageiras e anseios carnais, limitando a sua mente para o conhecimento daquilo que de mais valioso há, a VERDADE, a SALVAÇÃO e a VIDA ETERNA com Deus.

A verdade é que o Homem tem seguido tanto a sua natureza pecaminosa, e afastando-se cada vez mais da natureza, ou melhor, da essência em que foi criado, a imagem e semelhança de Deus, mas o ser humano cada vez mais tem caminhado nas trevas e não na luz. 

O mundo, com as suas ideologias, leis e o vírus do “eu” tem andado em torno de uma escuridão que os faz cair em um precipício chamado pecado.

Contudo, no meio desta escuridão ainda há uma LUZ, e é para isso que nós cristãos fomos chamados, para iluminar os olhos de tanta gente que desconhece a fonte de luz, JESUS, de gente que tem andado perdido em meio tanta imoralidade. Fomos convocados, não para sermos pertencentes ao mundo, mas estando de passagem, resgatarmos as pessoas para o Reino de Deus. 

 1 PEDRO 2:11

11 Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências que combatem contra a alma;

Nós, jovens cristãos, temos que perceber que a partir do momento que entregamos a nossa vida a Jesus, fomos resgatados do mundo e transportados para o Reino de Deus, já não pertencemos aqui, e por isso devemos nos afastar de tudo que nos faz voltar a natureza do pecado. 

 FILIPENSES 3:20

20, Mas a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. 

Apesar de estamos neste mundo, somos PEREGRINOS e fomos enviados com um propósito, anunciar a mensagem de Salvação por todo mundo. 

Portanto, nós, JOVENS KURIAKOS, estamos nesta terra não com intuito de permanecer, mas como passageiros, carregamos a missão daquele que nos enviou e em nós confiou, e em tudo nesta caminhada seguimos e imitamos as mesmas pisadas daquele que nos salvou, JESUS, pois o seu Evangelho, baseia-se não no SER SERVIDO pelos outros, mas no SERVIR AOS OUTROS, viver tal como Jesus viveu.

Mais para ti...

Vários artigos para explorares e partilhares…

Várias mensagens disponíveis…

Músicas do Festival de Talentos…

LIBERTOS DO SISTEMA

libertos do sistema

Muitas vezes não entendemos o quão importante foi a vinda de Jesus à terra, e agimos de forma indiferente a essa atitude. No começo da povoação da terra, Adão e Eva tiveram uma escolha em suas mãos, escolha esta que acabou por levar a humanidade a uma hereditariedade de pecado (Génesis 3:6). Eles decidiram desobedecer a Deus, permitindo que o diabo governasse a terra, e com ele veio a morte, os abusos, a maldade, a indiferença e todos os outros problemas que vemos na atualidade.

Consequentemente todos nós, ao nascer, entramos na corrente do pecado, pecado que nos leva à morte física (que é inevitável, visto que não existe ser humano que não cometa erros) e à morte eterna, ao qual todos nós estávamos condenados também (condenados a passar a eternidade no inferno). E é aí que entra o PLANO B. Visto que o paraíso na terra foi destruído por uma atitude de desobediência, abrindo portas para o mal entrar, Deus arranjou outro método de poder estar perto de nós. 

Deus enviou Jesus para morrer pela humanidade. Uma humanidade que não o aceitou, uma humanidade que o condenou, a humanidade que o matou (João 19:30). Mas estava tudo a correr conforme o plano, Jesus tinha de ser crucificado e morto por nós. Ele passou pela morte física, não por pecar, mas por levar os nossos erros sobre Ele (Isaías 53:4). E foi neste momento que aconteceu o inesperado, Jesus ressuscitou. Afinal nenhum dos pecados que carregava eram Dele, Jesus subiu aos céus e hoje está sentado ao lado de Deus. 

E muitas vezes esquecemo-nos do grande poder da sua morte. Nós passaremos pela morte física, devido aos nossos pecados, mas o preço eterno já não precisa de ser pago. Através de Jesus, temos a possibilidade de povoar o céu, de ver Deus face à face e passar a eternidade com Ele.

Então, as renúncias que hoje fazes para viver segundo a vontade de Cristo, quando deixas de sair com amigos para ir à igreja, deixas uma hora no telefone para ler a bíblia, é o grito da independência. Independência do sistema do mundo, de precisar de estar bêbado para ser feliz, de correr atrás do incansável. É o prazer de ser totalmente dependente de Cristo.  

Mais para ti...

Vários artigos para explorares e partilhares…

Várias mensagens disponíveis…

Músicas do Festival de Talentos…