Influenciar ou ser influenciado?

Edit Content

Segue-nos

Influenciar ou ser influenciado?

O que pretendes, ofender a Deus ou os amigos?

É evidente, hoje em dia e na verdade desde sempre que, o ser humano é por natureza um ser influenciado pelo meio social em que está inserido, mas podemos ver isso de forma recorrente durante a fase da juventude.

Nós jovens, direta ou indiretamente temos a necessidade de fazer parte de um grupo, ou seja,nos relacionarmos com outros jovens que partilham dos mesmos interesses que nós, a mesma crença e que muitas vezes acabam por ser em parte, influências e modelos para nós na nossa forma de viver.

O Jovem cristão, não difere nesta área, pois, tem também a necessidade e faz parte de um grupo, como qualquer outro jovem, entretanto, por vezes acaba por ser dominado por atitudes e hábitos que por sua vez vão contra a palavra de Deus.

A verdadeira e real diferença em um Jovem Cristão, está no momento em que encontramos o grupo aonde nos encaixamos, percebemos que não é somente um grupo de jovens como os outros, que têm como forma de convívio e de diversão, o consumo de substâncias ilícitas e outros meios, que vivem só por viver e muitos com o lema “A Vida é só uma, vou viver do meio jeito”, mas que no fundo gerem as suas vidas tendo como modelo, os chamados “influencers digitais” nas grandes redes sociais.

O Jovem Kuriakos, é influenciado por Jesus, tem Ele como modelo e sabe que foi chamado para falar ao mundo sobre a “VERDADE” e vivê-la, os jovens pertencentes a Deus, partilham da mesma fé, da mesma caminhada e ensinamentos cristãos, do mesmo propósito, são jovens que quando se juntam fortalecem a fé uns dos outros e que tem o fervor, o zelo e são afogueados com a palavra de Deus para pregar o evangelho de Jesus aos que não o conhecem e de certa forma andam perdidos.

São jovens Kuriakos que não se deixam influenciar pelo sistema, pensamentos e crenças do mundo, porque sabem que apesar de viverem nele, não pertencem a ele, são aqueles que têm a missão de ser influenciadores através do seu testemunho e da sua vivência com Deus, influenciadores da palavra de Deus, devem ser verdadeiros ícones para as pessoas a sua volta, espalhar a moda de seguir e servir a Deus e nunca se envergonhar da sua palavra, mostrar a todos de que Deus é connosco.

Portanto, nunca te deixes ser influenciado pelo mundo, por coisas e pessoas que te afastam de Deus, por mais que as suas ideologias te atraiam e sejam demasiado chamativas, resista a essa influência, a tentação, por mais que a som que soe mais alto seja da maioria, porque o errado é errado mesmo que a maioria o faça e o certo sempre será certo mesmo que ninguém o faça, e o certo é SEGUIR JESUS.

Tu que és Jovem Cristão, sê a maior influência para os outros jovens, e viva cada vez mais com o desejo no coração de salvar almas para Deus, e por seres seguidor e cópia de Jesus, acredite que quando as pessoas ao olharem para ti, se apaixonarão por Deus.

 

Mais para ti...

Vários artigos para explorares e partilhares…

Várias mensagens disponíveis…

Músicas do Festival de Talentos…

Publicações

Copyright © Jovem Kuriakos 2018

Gratidão

Gratidão

Será que já agradeceste a Deus tudo aquilo que Ele fez por ti?

Salmos 136:1: “Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre!”

Gratidão, um sentimento simples e complexo em simultâneo, é um sentimento poderoso e verdadeiramente transformador, pois leva-nos a reconhecer e a valorizar o que é bom, Deus.

Não é um simples “obrigado”, mas é reconhecer tudo aquilo que Deus fez e irá fazer nas nossas vidas. Ser grato é muito mais do que falar uns versículos bíblicos, é de coração sincero e cheio de amor meditar na Palavra de Deus e sentir a alegria que Deus trás ao nosso coração quando Lhe somos gratos.

Qualquer pai fica feliz quando o seu filho lhe agradece por alguma coisa. Deus também é assim, Ele se alegra quando reconhecemos o Seu mover na nossa vida, mesmo que as coisas não ocorram como queremos sempre temos motivos para agradecer e nos alegrar no Senhor.

Salmos 75:1; 2 Coríntios 9:11: “Seja grato pelas Suas maravilhas. Sejam generosos”

Já pensaste que Deus deu o seu tesouro mais precioso, o mais perfeito, Jesus Cristo, para que morresse por ti na cruz, como poderia fazê-lo se não te amasse. Ele escolheu-te a ti com o propósito de pregar o Evangelho, tem grandes planos para a tua vida!

Apocalipse 5:12: “Digno é o Cordeiro que foi morto de receber poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor!”

A gratidão glorifica a Deus quando exaltamos não os dons e talentos, mas Quem no deu, Deus. A gratidão ajuda-nos a perceber que tudo o que temos não vêm por causa de nós, mas vem de Deus porque nos ama, é Ele que nos capacita, nos dá talentos e supre as nossas necessidades, nos dá alegria e conforta nos momentos de tristeza.

Salmos 103:1: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o Seu santo nome.”

            Ao sermos gratos a Deus de coração puro e sincero, Deus nos dá uma paz sobrenatural, e conseguimos ver que a sua mão está em todas as circunstâncias da nossa vida.

 

Mais para ti...

Vários artigos para explorares e partilhares…

Várias mensagens disponíveis…

Músicas do Festival de Talentos…

Olha para o tamanho do teu Deus

olha para o tamanho do teu deus

Olhar para o problema às vezes é mais fácil do que olhar para a solução, Pedro também olhou para as circunstâncias, duvidou, e por isso que começou a afundar. Nem sempre vão ser dias fáceis, nem sempre vais estar com um sorriso enorme, mas existe um segredo, olhar para Jesus.

Muitas das vezes diante dos problemas a pessoa costuma olhar para as circunstâncias, humanamente falando isso é natural pois é o que a pessoa está a vivenciar é o que consegue ver nitidamente. Mas essa atitude prejudica a nossa fé, pois a fé é:

 

Hebreus 11:1: “a certeza de coisas que se esperam, e convicção de coisas que não se vêem”

 

Deus, Ele faz o sobrenatural, e nós apenas podemos ver a olho físico o natural, trabalha essa fé, que não vê o que é real, o que é palpável, que vê o invisível e acredita naquilo que se espera.

Mesmo quando parece impossível, estás perdido, sem norte, tudo à tua volta parece estar a correr mal, confia em Deus, Naquele que é poderoso para cumprir a sua promessa, têm a fé como Abraão teve.

Se tens medo e não sabes o que fazer para vencer o problema confia-Lhe todas as preocupações e aflições, Deus com o seu verdadeiro amor, lançará fora todo o medo, Ele cuida de ti a todo o instante, e então passarás a crer e ver o impossível acontecer na tua vida.

I Pedro 5, 7: “Confiai-lhe todas as vossas preocupações, porque ele tem cuidado de vós.”


   Talvez assim como Pedro, quando deixou de olhar para Jesus e começou a olhar para a tempestade, tu também tens olhado para as circunstâncias à tua volta, e estás a afundar nos problemas, isto é, estás ser vencido pelos problemas e não sabes mais o que fazer? O Espírito Santo te diz hoje:

Isaías 45:22: ” Olhai para mim, e sereis salvos, (…)”

  Não olhes para o tamanho do gigante, do exército ou da tempestade que tem se levantado contra ti, olha para Deus pois ele é maior. Clama por Ele e serás salvo desse problema, e serás um vencedor e uma vencedora em nome de Jesus. Olha para Jesus o autor e consumador da tua fé!





Mais para ti...

Vários artigos para explorares e partilhares…

Várias mensagens disponíveis…

Músicas do Festival de Talentos…