Vivemos num sítio estranho onde as pessoas estão mais tempo no online que no real.
É muito fácil gastar uma boa parte do dia a dar scroll nas redes sociais a ver se X pessoa anda com alguém, se houve festa, onde andam, o que vestem, o que comem, como se comportam, as fotos cheias de filtros e as danças das músicas atuais.
A pergunta que se faz é: ver essas coisas acrescenta alguma coisa à tua vida?
Com isto não quero dizer que é pecado ter redes sociais, todavia é preciso saberes o que é que vai ser bom para o teu futuro e o que é que te tira tempo.
Qual é o teu objetivo nas redes sociais?
Estás a evangelizar ou a ser evangelizado?
Será que Deus se agrada quando andamos focados com a vida dos outros?
Estas perguntas não são para te julgar.
Estas perguntas servem para fazeres um ponto de situação, para pensares se esse tempo que usas a ver essas coisas vão acrescentar alguma coisa ao teu futuro.
Lembra-te de uma coisa: no momento em que estás focado em ver a vida dos outros, desfocas da tua e isso vai levar-te a muitas coisas que só vão fazer-te mal.
Nas redes sociais as pessoas usam capas para te fazer acreditar numa ilusão, para mudar a mentalidade dos jovens, ensinando as pessoas a viver na imoralidade e a aceitares conceitos que só te afastam de Deus.
É preciso sermos sábios, sabermos onde estamos a investir e do que nos estamos a encher.
“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma” I Coríntios 6:12
Tudo te é lícito, tu podes fazer tudo, mas nem tudo te vai fazer bem, nem tudo te vai levar a bom porto.
Na bíblia é nos dada a seguinte exortação: “Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando, antes fazendo coisas vãs (noutra tradução diz: intrometendo na vida alheia). A esses tais, porém, mandamos, e exortamos por nosso Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando com sossego, comam o seu próprio pão” II Tessalonicenses 3:11-12
O grande conselho é esse: fica focado na tua vida, em cumprir a tua missão e sê sábio com aquilo que procuras saber para que tudo o que entretenha a tua mente seja para edificação e para ganhar almas!